O aniversário do podcast está chegando. E agora?

O Desculpa o Atraso está prestes a completar um ano, mas as ações de aniversário mostram que ele está envelhecendo como vinho.

Esses 45 episódios já receberam pessoas bem diferentes umas das outras, com histórias que trouxeram sentimentos bem distintos, mas com algo em comum: sempre com um sorriso na voz e muita emoção no peito.

Para levar isso adiante, o mês de julho vai trazer algumas ações bem legais como agradecimento a você que nos ouve, compartilha, marca, respira fundo e reflete.

Ajuda Profissional

A Sther Oliveira, que participou do episódio 12, vai apresentar um programa semanal, de até 3 minutos, com dicas profissionais, mas ela vai além de dicas para entrevista de emprego.

Ela também vai falar sobre:

  • Como pedir demissão sem que as partes saiam machucadas;
  • Dicas sobre pedido de aumento;
  • As melhores formas de dar um bom feedback;
  • Dá para estudar e trabalhar sem perder qualidade nos dois âmbitos e manter a saúde mental em dias;
  • Tem fórmula secreta para o currículo perfeito?
  • E por aí vai.

Os episódios do Ajuda Profissional serão lançados semanalmente, o primeiro episódio será ainda em julho e a sua ajuda é muito importante para os temas.

Manda suas dúvidas que a Sther vai responder nos episódios. Você pode mandar pelo Contato aqui no site, pelos perfis do podcast nas redes sociais ou enviar um e-mail para contato@desculpapodcast.com.br.

Acompanhe nas redes sociais pra saber quando será a estreia.

Resenha

Sem muito mistério, Rodrigo Azevedo e Francila Novaes vão compartilhar resenhas de livros que podem ajudar você no trabalho e em outros lados da sua vida.

Rodrigo participou do episódio 31 e liberou muita dica massa para quem quer melhorar sua performance no trabalho, mas mantendo controle sobre sua saúde e fortalecendo a inteligência emocional. Ensinar outras pessoas é a melhor forma de aprender e ele compartilhou tudo isso no episódio.

A Fran, especialista em socioemocinal, é uma leitora ávida e ama citar autoras e autores nas suas falas. Ela também vai dar dicas sobre livros que mudaram a sua vida e a fizeram enxergar algumas coisas de outras formas, como O Torto Arado e Suíte Toquio, por exemplo.

educaTRANSforma e Desculpa o Atraso

Conversei com o Noah Scheffel, CEO da educaTRANSforma, no episódio 44 do podcast, onde ele compartilhou sobre o objetivo do projeto e sobre o que já foi alcançado até aqui.

O objetivo da educaTRANSforma é formar pessoas transgênero para atuação no mercado de tecnologia e ajudar essas pessoas na inserção no mercado de trabalho.

Durante o mês de julho, todos os valores recebidos através de comissões Amazon e de doações e reproduções via Orelo, serão destinados ao projeto educaTRANSforma. É uma das formas de ajudar o projeto e incentivar novas doações e visibilidade muito além de junho, o Mês do Orgulho.

Expliquei um pouco sobre as comissões via Amazon no primeiro post de 2021, mas se você utilizar um dos links aqui do site ou redes sociais do podcast para comprar um livro (ou qualquer outro produto no site ou app da Amazon), o Desculpa o Atraso recebe uma porcentagem em comissão. O valor da comissão pode variar entre 7% e 15%, dependendo da categoria do produto, como mostrado no site oficial.

Durante julho, cada reprodução dos episódios rende um valor para o criador de conteúdo, além do valor pago por cada cupom utilizado. A soma desses dois valores será doada para a educaTRANSforma.

O aplicativo Orelo está disponível para iOS e Android. Se você ainda não tiver cadastro, tem um presente especial para você: separei um cupom especial para que você utilize um mês gratuito da versão Premium da Orelo.

  • É bem simples:
  • Acesse o link https://escute.orelo.audio/
  • Faça login utilizando sua conta no Facebook ou Google
  • Clique em “Assinar Premium“
  • Selecione “Use um cupom para testar o premium“
  • Adicione o código: DESCULPAOATRASO@ORELO
  • Confirme.

São ações importantes para promover novas histórias e compartilhar conhecimento com todas as pessoas que ouvem cada episódio.

Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho recebido a cada comentário, a cada áudio recebido, a cada feedback. É uma honra enorme compartilhar histórias e ver que elas impactam pessoas mundo afora. Muito obrigado.

Que possamos passar muitas outras celebrações juntes. E abrir uns bons vinhos, porque o frio que tá fazendo não é brinquedo.

Até o próximo episódio. o/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resumo para pessoas apressadas

Um podcast sobre pessoas reais, mercado de trabalho e carreira.
⏰ Novos episódios a cada terça-feira
🎧 Disponível nas principais plataformas

Siga para não perder atualizações