Renato Ab√™ ūüéę Jornalista cultural e as novelas

Renato Abê é um jovem jornalista que lidera a plataforma cultural de um grupo de comunicação, mas se engana quem acha que o caminho foi fácil até aqui.

Renato teve grandes influ√™ncias na sua hist√≥ria e teve participa√ß√£o de importantes figuras do jornalismo, sobretudo, cearense, como professores de faculdade, poetisa, dramaturgos e grandes artistas do cen√°rio local e nacional, como Get√ļlio Abelha, Pabllo Vittar, Denis Lacerda (do coletivo As Travestidas) e Linn da Quebrada.

Conversamos bastante sobre sua proximidade com a vontade de escrever desde muito cedo, sobre seu livro perdido em uma formatação de computador, suas histórias contadas pra família.

Renato tinha tudo para seguir uma carreira padr√£o, mas optou por fazer diferente e contar hist√≥rias atrav√©s de pessoas, n√£o de profiss√Ķes. Acho que isso lembra algum podcast.

O papo foi bem bacana, porque ele p√īde abordar temas que seriam muito importantes na sua forma√ß√£o acad√™mica, se tivesse recebido tais dicas desde cedo. Talvez seja o seu momento, jornalista. ūüôā

√Č um epis√≥dio bem bacana para quem est√° iniciando o curso ou carreira de jornalista e pensa em fazer diferente, em fazer hist√≥ria no seu segmento, mesmo que n√£o seja cultural.

O epis√≥dio est√° dispon√≠vel nas principais plataformas de √°udio e tamb√©m na Alexa. √Č s√≥ pedir “Alexa, toca o podcast Desculpa o Atraso” que ela vai reproduzir o epis√≥dio mais recente. http://bit.ly/3ioCU40

Links √öteis do jornalista

Para entrar em contato com o jornalista:

No Instagram: @orenatoabe

Para ler:

Livro: “A Cr√īnica Reporteira de Jo√£o do Rio”

Ficha Técnica

Sonorização: Mathias Lobo

Branding: Thamara Maura

Mídias Sociais: Paulo Monteiro

Produção Executiva: David Varelo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resumo para pessoas apressadas

Um podcast sobre pessoas reais, mercado de trabalho e carreira.
‚Źį Novos epis√≥dios a cada ter√ßa-feira
ūüéß Dispon√≠vel nas principais plataformas

Siga para n√£o perder atualiza√ß√Ķes